Como Identificar Vazamentos em Casa

Rate this post

Como Identificar Vazamentos em Casa

Primeiramente é válido ressaltar mais uma vez que nem todo vazamento é visível, e isso significa que em sua casa pode estar ocorrendo diversos vazamentos que você ainda não conseguiu perceber.

No entanto, existem alguns métodos para você conseguir identifica-los.

Um belo exemplo desses vazamentos, são as torneiras.

Você pode realizar um pequeno teste fechando a torneira de casa. Se ao fechar a torneira estiver pingando, com certeza deve haver algum vazamento.

Entretanto, ao olhar para as gotas pode-se aparentar algo inofensivo, no entanto, para se ter uma ideia, uma torneira gotejando pode chegar ao desperdício de 46 litros por dia, o que em um mês dá 1.380 litros.

E provavelmente você ainda não sabe o porquê a conta de água chega alta.

Outro teste que você pode fazer em casa para identificar mais vazamentos, é através do vaso sanitário.

Quando você tiver terminado de fazer o café em casa, experimente jogar borra de café no vaso, em seguida observe: caso não haja nenhum vazamento, a borra de café deverá ficar localizada no fundo do vaso.

Quando ocorre o contrário, é importante que fique atento, pois provavelmente isso se trata de algum vazamento na caixa de descarga, ou até na válvula.

Para as bacias em que a saída da descarga se encontra para trás, exatamente na direção da parede, o teste deverá ser realizado com o objetivo de que a água se esgote.

Caso a bacia volte a acumular água, é sinal de há sim algum vazamento presente na válvula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
113422-2030